Avelino Meneses assina despacho de adjudicação da empreitada de requalificação da EBI dos Arrifes

0
67
DR/GACS
DR/GACS

O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, adjudicou a empreitada de requalificação das instalações do 2.º e do 3.º Ciclo da Escola Básica Integrada (EBI) dos Arrifes, em S. Miguel.

A empreitada, que foi adjudicada pelo valor de 12,8 milhões de euros, a que acresce o IVA à taxa legal, à empresa Sacyr – Somague, S.A., tem um prazo de execução de 24 meses.

Esta obra vai permitir, entre outros aspetos, dotar o estabelecimento de ensino, que é frequentado por cerca de 1.200 alunos, com mais espaço e melhores condições funcionais.

Com esta intervenção será efetuada a demolição integral dos edifícios existentes e construído um edifício novo, adequado “às novas exigências de caráter legal e funcional”.

A intervenção incidirá também no reordenamento de todo o logradouro da escola, nomeadamente zonas de recreio, acessos de alunos e viaturas, incluindo  construção de uma área destinada a parque de estacionamento para professores, pais e funcionários.

Uma vez que se verifica a necessidade de levar a cabo a construção do novo edifício sem comprometer o pleno funcionamento da escola, a obra decorrerá de uma forma faseada, acautelando sempre a adequação funcional, espacial e técnica durante as diferentes fases da construção.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO