Bandas Filarmónicas da ilha Graciosa atuam na Temporada Artística 2019

0
17
DR

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, no âmbito da Temporada Artística 2019, promove, ao longo dos meses de verão, em diversos locais da Graciosa, sempre pelas 21h30, a realização de quatro concertos pelas quatro bandas filarmónicas da ilha.

Com o intuito de promover a música das filarmónicas dos Açores e o notável legado cultural que encerram, estes concertos terão lugar ao livre, convidando todo o público interessado a marcar presença.

O primeiro concerto será o da Filarmónica União Progresso de Guadalupe e acontecerá no próximo dia 24 de julho, pelas 21h30, no Largo Senador Vicente Ramos, na Vila da Praia, enquanto o segundo terá lugar a 31 de julho, no Adro da Igreja de Guadalupe, onde poderá ser ouvida a Filarmónica Recreio dos Artistas.

Os dois concertos restantes acontecerão nos dias 21 de agosto e 11 de setembro, com a Sociedade Filarmónica União Praiense, que atuará no Jardim do Carapacho, Luz, e com a Filarmónica União Popular Luzense, cuja apresentação decorrerá na Praça Fontes Pereira de Melo, em Santa Cruz, respetivamente.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço:www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO