Berta Cabral salienta esforço do Governo dos Açores na promoção turística do destino

0
74
blank

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, presidiu, esta manhã, à cerimónia de boas-vindas ao comandante do navio de cruzeiros Celebrity Apex.

A cerimónia contou com a habitual troca de brindes, e, no momento, a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, salientou a importância e o esforço que o Governo dos Açores está a fazer para “continuar a promover a região como local atrativo para esse segmento de turismo”.

“Hoje, o turismo de cruzeiros, nos Açores, representa uma importante ferramenta de promoção e uma importante fonte de riqueza”, considera a governante.

Inaugurado em março de 2020, o Celebrity Apex é um navio da companhia de cruzeiros Celebrity Cruises, uma subsidiária da Royal Caribbean Cruises Ltd.  e o segundo navio da classe Edge. Devido à pandemia de covid-19, a viagem inaugural só ocorreu em junho de 2021.

Com 306 metros de comprimento, 38 metros de boca e 129 500 toneladas de arqueação bruta, encontra-se em viagem transatlântica de 14 noites, entre Port Everglades, na Florida, Estados Unidos, e Amesterdão. No presente itinerário estão a bordo 1.200 passageiros e 900 tripulantes.

Amanhã, dia 8 de maio, estreia um dos maiores navios a visitar os Açores, o Anthem of the Seas, da Royal Caribbean Cruises Ltd., oriundo de Nova Iorque, Estados Unidos da América, e com destino a Southampton, Inglaterra. Com 347 metros de comprimento, 48 metros de boca e 8,8 metros de calado, possui 168 666 toneladas de arqueação bruta, com lotação máxima de 4.900 passageiros e 1.500 tripulantes.