Biblioteca da Horta inaugura exposição de Tomaz Borba Vieira “«nós», nas traves do sótão”

0
36
blank

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca da Horta, em parceria com o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, promove, hoje, pelas 18h00, a inauguração da exposição de desenhos “«nós», nas traves do sótão”, do artista Tomaz Borba Vieira, que estará patente ao público na Sala de Exposições da Biblioteca Pública da Horta.

A exposição estará patente ao público até ao dia 16 de abril de 2022, visitável no horário de funcionamento desta instituição, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00 e, aos sábados, das 14h00 às 19h00.

Tomás Borba Vieira, nascido em Ponta Delgada, em 1938, estudou pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e na Academia de Belas Artes de Florença. Foi fundador do Centro Cultural da Caloura, na ilha de São Miguel. A sua obra pictórica está representada em diversos museus, como o Museu Regional Carlos Machado, em Ponta Delgada. Recebeu a Medalha de Mérito Municipal da Câmara Municipal de Lagoa, o Diploma de Mérito Municipal da Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Insígnia Autonómica de Reconhecimento da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.