Ética, Ecologia e Educação dão mote aos XX Encontros Filosóficos

0
30

Tem início no próximo dia 2 de maio a vigésima edição dos Encontros Filosóficos, uma iniciativa da Escola Secundária Manuel de Arriaga que este ano tem como parceiros a Universidade dos Açores (DOP e Centro de Estudos Filosóficos), IMAR, OMA, Câmara Municipal da Horta e Escola Cardeal Costa Nunes. 

Pelo Faial, ao abrigo desta iniciativa já passaram os cientistas Fernando Carvalho Rodrigues, Alexandre Quintanilha, Daniel Serrão, Galopim de Carvalho, Carlos Fiolhais, António Pascoal, António Câmara, Fernando Barriga e os humanistas como Viriato Soromenho Marques, Álvaro Laborinho Lúcio, José Hermano Saraiva, Mário Soares, Moisés Espírito Santo, Mário Cláudio, Adalberto Dias de Carvalho, Michel e Isabel Renaud, Maria Do Céu Patrão Neves, entre tantos outros nomes de igual relevância no panorama académico, científico e cultural.

Pela primeira vez, ao fim de vinte anos, e de acordo com a organização, pretende-se dar corpo à ideia de “Comunidade do Canal”, estando ativamente envolvidos neste projecto professores e alunos das escolas do Faial, Pico e São Jorge, com o objetivo de estabelecer pontes de reflexão e pensamento crítico sobre problemas de ética prática, nomeadamente a pobreza, a ecologia e a educação.

O programa dos XXºs Encontros Filosóficos integra a Extensão do Festival de Cinema Cine Eco, de Seia, na sequência da parceria com o OMA. 

Este evento decorrerá no Auditório da ESMA e da Universidade dos Açores, no dia 3 de maio, e constituirá o light motive para a reflexão ecológica.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!