Biblioteca João José da Graça realiza palestra “Fortificações da Horta”

0
57
blank

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta promove, no dia 31 de janeiro, às 18h00, a realização da palestra “Fortificações da Horta: História e Património”, pelo orador Carlos Luís Cruz, que irá decorrer no auditório desta instituição.

Carlos Luís Cruz é doutor em História Insular e Atlântica (Séculos XV-XX), pela Universidade dos Açores, mestre em História Política – Relações Internacionais, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro no Brasil, pós-graduado em Docência Superior, na Faculdade Béthencourt da Silva, também no Brasil.

Investigador no CHAM – FCSH/NOVA-UAc, colabora no Banco de Dados Internacional sobre fortificações da Universidade Federal de Santa Catarina, onde mantém, entre outros, mais de 2.000 textos sobre fortificações em todo o mundo. Trabalhou três décadas como docente dos ensinos básico e secundário, no Brasil e, em Portugal, na Região Autónoma dos Açores, onde possui formação em História, Geografia e Cultura dos Açores.

Colabora com a DPMIA/DRaC na elaboração de propostas de Cartas de Risco Arqueológicas para a Região, sendo também sócio do Instituto Açoriano de Cultura, na Ilha Terceira, e da “Friends of the Lines of Torres Vedras”, no Reino Unido.