Biblioteca Pública da Horta promove a exposição ‘Pinturas a óleo’ de Victor Ryath

0
14
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG), na Horta, promove na sexta-feira, dia 19 de julho, pelas 18h00, a inauguração da exposição “Pinturas a óleo”, de Victor Ryath

Esta exposição, que poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00, estará patente ao público, na sala de exposições da BPARJJG, até 4 de outubro.

Victor Ryath, que nasceu na Holanda, vive, desde 2017, no Faial. Foi cofundador em 1982 da revista de arte Artension e cofundador, em 1985, do grupo de artistas internacionais Fusion. Entre 1981 e 2019 Victor Ryath participou em mais de 50 exposições coletivas e individuais em França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Itália e Portugal. Tem cerca de 200 quadros em coleções privadas. Ao longo da sua carreira de artista plástico tem-se interessado pelas questões da representação da realidade e da ilusão.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço:www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO