Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo apresenta livro sobre antigo hospital da ilha Terceira

0
15
DR/GACS
DR/GACS

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove quinta-feira, 20 de agosto, o lançamento da obra “Entre a Vida e a Memória: Histórias de um Hospital”, de Filipe Fernandes e António Araújo.

O lançamento deste livro, que pretende dignificar a memória e humanizar a ruína do antigo Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo, vai decorrer pelas 21H00, com presença de público limitada a 20 pessoas e sob inscrição.

Durante quase 51 anos de funcionamento, muitas foram as histórias, memórias e vivências que o edifício testemunhou, sendo que 43 delas se encontram resumidas nesta obra, que une a fotografia aos depoimentos de quem ali viveu alguns momentos marcantes da sua vida.

O lançamento conta com a presença de Sara Leal, Joel Neto e do padre Júlio Rocha, que contribuíram para a obra com o seu testemunho e que se propõem a partilhar a sua experiência na participação neste projeto, além dos autores e da diretora da Biblioteca, Cláudia Cardoso.

O livro “Entre a Vida e a Memória: Histórias de um Hospital” integra um projeto com o mesmo nome, da autoria de Filipe Fernandes, psicólogo clínico, e de António Araújo, designer de comunicação, que também inclui, em outubro, a realização de uma exposição de fotografias selecionadas pelos autores, que estará patente na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo.

Os interessados em participar na apresentação do livro devem enviar um email com nome e contacto para Carina.M.Borges@azores.gov.pt.

O lançamento será transmitido em direto na página no Facebook da Biblioteca, em www.facebook.com/BPARLSR.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO