Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada acolhe conferência e lançamento de obra de Laborinho Lúcio

0
21
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove segunda-feira, 11 de novembro, a realização da conferência “Açores, Centralidade e Periferia”, pelo Juiz Conselheiro Álvaro Laborinho Lúcio.

O evento, que tem início pelas 18h30, inclui um magusto comemorativo do S. Martinho, com castanhas assadas e vinho quente com especiarias.

No dia seguinte, à mesma hora, terá lugar o lançamento da mais recente obra do conferencista, intitulada “O Beco da Liberdade”, cuja apresentação estará a cargo de Vasco Pereira da Costa.

Álvaro Laborinho Lúcio, jurista e professor universitário, desempenhou diversos cargos públicos e exerceu funções governativas, designadamente como Ministro da República para os Açores em 2003.

É autor dos livros “A Justiça e os Justos”, “Palácio da Justiça” e “Educação, Arte e Cidadania” e dos romances “O Chamador” e “O Homem que Escrevia Azulejos”.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO