Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada apresenta “Escritos de Horror”

0
31
DR/GACS
DR/GACS

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, inaugura sábado, 31 de outubro, a mostra “Escritos de Horror”, que integra uma seleção de documentos de arquivo e biblioteca sobre o lado mais negro da Humanidade.

Celebrando a simbologia dos dias 31 de outubro e 1 de novembro, esta mostra é dirigida a grupos de alunos, à curiosidade dos investigadores e do público em geral e versa temas negros, como processos inquisitoriais, assassinatos, tortura, feitiçaria, suicídio, peste e morte.

A exposição, que pode ser visitada até 30 de novembro, reúne alguns exemplares, como o famoso Processo Inquisitorial contra D. Rodrigo da Câmara, Conde de Vila Franca, em 1651, ou o processo de envenenamento do Dr. Augusto Batista por sua esposa.

Nesta atividade serão observados os procedimentos de segurança em vigor de forma a prevenir a disseminação da COVID-19, pelo que todos os interessados deverão apresentar-se de máscara.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!