Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, acolhe debate “Cultivar o Ambiente/Uma Colher de Saúde”

0
11
DR/GACS
DR/GACS

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove a 25 de setembro, pelas 21h00, o debate “Cultivar o Ambiente/Uma Colher de Saúde”.

A Biblioteca, tendo em conta o seu papel como agente facilitador do acesso ao conhecimento, acolhe esta iniciativa com o objetivo de consciencializar os cidadãos para a necessidade de mudança de comportamentos que se revelam nocivos para o ambiente.

A iniciativa pretende também esclarecer o que cada cidadão poderá fazer para garantir um menor impacto ambiental, contribuindo assim para uma sociedade mais saudável, atendendo a que as temáticas ambientais ocupam cada vez mais um lugar de destaque nas preocupações dos cidadãos.

Moderado pela jornalista Marta Silva, o tema será abordado a partir de diferentes pontos de vista, designadamente a sustentabilidade ecológica, pela docente universitária Helena Freitas, o impacto que a produção agrícola poderá ou não assumir, a cargo do empresário Avelino Ormonde, e as consequências que o meio ambiente poderá ter na saúde, nomeadamente através da alimentação, que serão abordadas pela nutricionista Andreia Aguiar.

Os interessados em participar nesta atividade devem enviar um email até 24 de setembro com o nome e contacto para [email protected].

Serão observados os procedimentos de segurança em vigor de forma a prevenir a disseminação da COVID-19, pelo que todos os interessados deverão apresentar-se de máscara.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO