Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, inaugura exposição sobre Sophia de Mello Breyner

0
3
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, inaugura sexta-feira, 15 de novembro, pelas 21h00, a exposição “Sophia: o nome das coisas”.

Esta exposição biobibliográfica, que ficará patente até 14 de março, pretende assinalar o centenário de nascimento da grande escritora portuguesa, colocando em destaque a intervenção cívica nas causas pelas quais se debateu, ancoradas nos valores cimeiros da sua escrita e, simultaneamente, divulgar, sobretudo junto dos mais jovens, o legado desta figura da sociedade portuguesa.

Conhecer mais profundamente Sophia e estimular a leitura da sua obra são os objetivos principais desta iniciativa, que permitirá ainda apresentar a coleção de obras da autora que a instituição tem à sua guarda e estabelecer diversas parcerias com as escolas da ilha para visita à exposição.

A inauguração inclui uma palestra intitulada “A propósito de Sophia: quando música é mar”, da autoria do músico Edward Abreu.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO