“V Encontro de Escolas de Violas” encerra Temporada de Violas da Terra 2019

0
14
DR

A 24 de Novembro, pelas 17:00, a Igreja do Colégio em Ponta Delgada recebe o último evento da “Temporada de Violas da Terra 2019” organizada desde 2013 pela Associação de Juventude Viola da Terra.

O “V Encontro de Escolas de Violas da Terra” da Ilha de São Miguel tem sido o último evento do ano, e tem juntado dezenas de tocadores das várias Escolas de Violas da Ilha, contando, anualmente, com participações especiais.
Na edição de 2019 o Encontro contará com a Audição de Viola da Terra dos alunos do Curso
Básico e Secundário do Conservatório Regional de Ponta Delgada. Seguir-se-á a apresentação pela Classe de Conjunto de Violas da Terra do Conservatório. A Escola de Violas da Fajã de Baixo e a Escola de Violas da Relvam tornam a marcar presença no evento. Cada Escola fará a sua apresentação em grupo, demonstrando o trabalho que desenvolvem ao longo do ano lectivo.

Haverá ainda a participação de um trio de professores da EB 2,3 de Capelas, que se juntam na Escola, semanalmente, para aulas com o professor Ricardo Melo. Também participa no evento o projecto “Engengroaldenga”, com os dois Marienses Alexandre Fontes e Rui Resendes. O evento é de entrada livre e conta com o apoio da Direcção Regional da Juventude e com a colaboração do Museu Carlos Machado e do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO