Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove oficina “Conto por ponto”

0
8
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove, a 22 de novembro, a realização de uma oficina de criação de livros de pano.

Esta formação, que vai decorrer entre as 17H30 e as 20H30 e será orientada por Maria Junça, incide sobre a ‘escrita’ de livros com agulha e linha, modo ‘sui generis’ de perpetuação dos contos de tradição portuguesa.

A oficina é especialmente dirigida ao público adulto e sénior, vocacionado para a criação de trabalhos de costura, que poderá assim acrescentar a esse saber-fazer a criação de livros infantis.

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição presencialmente, na seção infantojuvenil da Biblioteca, ou através do email Filomena.S.Guilherme@azores.gov.pt, até 19 de novembro.

Maria Junça, licenciada em Educação de Infância pela Universidade de Évora, com pós-graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica de Lisboa, participa como mediadora de leitura e contadora de histórias em vários encontros nacionais e internacionais.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO