Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais dos Açores comemoram Dia Mundial da Criança

0
44

A Direção Regional da Cultura, através das Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais sob a sua tutela, associa-se às comemorações do Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de junho.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, realiza uma Mostra Bibliográfica de Literatura Infantil, que estará patente de 1 a 8 de junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00h às 18h00, e, ao sábado, das 14h00 às 18h00.

Por seu turno, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove, a 1 de junho, pelas 16h00, a realização do espetáculo “O Papão e o Sonho”, a partir da obra homónima de José Jorge Letria, no horário e espaço habituais da “Hora do Conto”, destinada ao público familiar.

Esta atividade insere-se no âmbito de um projeto multidisciplinar da Biblioteca da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, que integra alunos e docentes do Ensino Artístico, Departamento de Artes e Departamento do Pré-Escolar, aliando à narração oral da história, a cargo do educador Mário Rego, o contributo dos alunos das classes de Coro e Viola da Terra.

O espetáculo, que terá lugar no Laboratório de Teatro da Secção Infantojuvenil, não obriga a inscrição prévia, mas a entrada está condicionada à capacidade da sala, pelo que a Biblioteca apela à pontualidade dos interessados.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada também se associa às comemorações do Dia Mundial da Criança, promovendo sexta-feira, 31 de maio, pelas 21 horas, no jardim interior, a realização do espetáculo “Noite Mágica”.

Este espetáculo tem como temática os clássicos da Disney e conta com a atuação do Conservatório Regional de Ponta Delgada e do grupo de bailarinos do Estúdio 13.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO