Bloco quer saber se os projetos anunciados pelo PSD para a Graciosa já existem ou se são só ideias

0
7
DR
DR

No passado mês de abril, o líder parlamentar do PSD, no âmbito das jornadas parlamentares deste grupo parlamentar à Graciosa, referiu-se publicamente à existência de vários novos projetos estruturantes deste governo para a ilha Graciosa. O Bloco de Esquerda enviou hoje um requerimento ao Governo a pedir cópia de todos estes projetos que a população da ilha desconhece.

Em causa está o projeto de ampliação das Termas do Carapacho, incluindo a construção da piscina exterior com água termal, o projeto da gare marítima de passageiros e mercadorias apresentado pela Administração da Portos dos Açores, o projeto de ampliação, alargamento e iluminação da pista do aeródromo da Graciosa, e o projeto da nova aerogare do aeródromo da Graciosa, todos anunciados pelo PSD como um dado adquirido, mas que não são do conhecimento da população da Graciosa, nem do parlamento dos Açores.

Alexandra Manes, deputada do Bloco, que esteve recentemente em visita oficial à ilha Graciosa, lamentou que o PSD tenha anunciado muitos projetos, mas não tenha apresentado nada de concreto.

A deputada refere que é fundamental que estes projetos sejam enviados ao parlamento, por um lado para se ter a certeza se eles existem de facto enquanto projetos ou se são apenas ideias, e por outro lado para que as pessoas os conheçam e saibam com que podem contar para a sua ilha.