Atlantis Cup 2022 teve início em Ponta Delgada com as primeiras 3 regatas

0
30
blank

“Again X” de Luís Quintino e “Allegro Vivace” de Duarte Barcelos lideram o Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro.

A Atlantis Cup 2022, Regata da Autonomia, regressa este ano a um formato mais clássico, com a frota a ligar as ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, estando inserida nas comemorações do 75º aniversário do Clube Naval da Horta.

Na edição de 2022, a Atlantis Cup incorpora o Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro, que terá um conjunto de onze regatas (nove costeiras e duas oceânicas).

As primeiras três regatas técnicas, costeiras, realizaram-se em Ponta Delgada. Um dia com vento fraco que deixou em ORC A o veleiro “Again X”, de Luís Quintino, na liderança, seguido pelo veleiro “Pardal”, de João Monteiro.

Em ORC B a vitória foi para “Allegro Vivace”, de Duarte Barcelos. “Jolly Jumper”, de Rui Terra, conseguiu o segundo lugar.

Amanhã (terça-feira) a frota da Atlantis Cup, composta por 25 embarcações (11 em ORC e 15 em OPEN), larga em direção a Angra do Heroísmo (Ilha Terceira) para a primeira regata oceânica.

A Atlantis Cup, Regata da Autonomia, é organizada pelo Clube Naval da Horta em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube e Clube Náutico de Angra do Heroísmo.

A Atlantis Cup conta com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.