Bloco questiona governo sobre encerramento do serviço de atendimento permanente no Centro de Saúde de São Roque do Pico

0
31
blank

O Bloco de Esquerda enviou hoje um requerimento ao Governo Regional a pedir explicações sobre situações em que o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de São Roque do Pico foi encerrado sem qualquer aviso prévio à população.

Ao longo do ano de 2022, o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de São Roque do Pico esteve encerrado quatro vezes. A mais recente foi entre o dia 30 de dezembro e o dia 2 de janeiro, sem que tivesse havido uma comunicação prévia à população, que se viu assim obrigada a recorrer aos centros de saúde de Lajes e Madalena, concelhos que ficam a uma distância considerável.

Perante esta situação, o Bloco quer saber se o Governo teve conhecimento prévio dos períodos de encerramento deste Serviço de Atendimento Permanente e quais as diligências que tomou para os evitar.

Além disso, o Bloco quer saber o que pretende o Governo fazer para assegurar que o encerramento deste serviço de saúde em São Roque do Pico não voltará a acontecer.

No requerimento enviado ao Governo, o Bloco pede também o acesso aos documentos relacionados com os contratos celebrados para a aquisição do serviço de prestação de serviços médicos para o Serviço de Atendimento Permanente dos centros de saúde da Unidade de Saúde da Ilha do Pico: cópia do caderno de encargos e dos contratos assinados.

O Bloco lembra que, ainda recentemente, o secretário regional da Saúde se congratulava pelo facto de, ao contrário do cenário nacional, não haver encerramento de urgências nos Açores, mas afinal também existiram problemas a este nível na Região.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!