Bolieiro disponível para ser “parte da solução” para problemas da SATA

0
11

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo mostrou hoje disponibilidade para ser “parte da solução” para os problemas da SATA e ajudar a alcançar um consenso partidário, sendo para tal necessário que o Governo Regional transmita “toda a informação” sobre a investigação da Comissão Europeia à companhia aérea.

“O PSD quer ser parte da solução para o grave problema que a SATA tem, designadamente em relação à investigação da Comissão Europeia aos aumentos de capital da empresa. O Governo tem de transmitir toda a informação aos partidos para que possamos, em uníssono, ajudar a fazer um consenso na Região na resposta à Comissão Europeia”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas.

O líder social-democrata salientou que o PSD/Açores reconhece a “importância estratégica” da SATA e “tudo fará” para que a companhia tenha futuro.

“Há um tempo para responsabilizar o Governo e a governação para o estado em que se encontra a SATA e o problema que a empresa enfrenta. Mas, como temos de tratar o futuro, temos todos de preparar uma boa argumentação junto de Bruxelas para defender o interesse estratégico da SATA para os Açores”, frisou.

José Manuel Bolieiro revelou ainda que já foram feitos “esforços”, por parte dos social-democratas açorianos, junto dos deputados do PSD no Parlamento Europeu para que estes “ajudem a sensibilizar” a Comissão Europeia para a “importância da SATA” nos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO