BTL 2014 – Vítor Fraga defende que Região deve utilizar eventos para captar fluxos turísticos

0
7

Os Açores vão receber ao longo de 2014 vários eventos importantes de carácter mundial: a  etapa do Red Bull Cliff Diving, o SATA Rallye Açores, duas provas do Mundial de Windsurf, o Azores Ultra Trail, o Campeonato do Mundo de Surf e o Eurosurf. No entender de Vitor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes, estes devem ser aproveitados como elementos fundamentais para a captação de fluxos turísticos para a Região.

Esta ideia foi transmitida pelo governante durante o anúncio de que os Açores vão receber, pelo terceiro ano consecutivo, uma etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, que decorreu ontem na Bolsa de Turismo de Lisboa 2014, na FIL em Lisboa.

Segundo Fraga “esta é uma prova de grande notoriedade, que se encaixa na perfeição naquilo que nós pretendemos na captação de eventos”, uma vez que consegue “associar, de uma forma ímpar, a excelência das nossas imagens, à notoriedade de uma marca como a Red Bull”, salientou. 

Vitor Fraga considerou que a realização deste evento no arquipélago representa “uma aposta do Governo dos Açores em termos de continuidade”, permitindo consolidar os eventos e tirar o verdadeiro partido destas ações.

Neste contexto deixou um desafio aos parceiros do setor privado para que “utilizem todos estes eventos que a Região irá desenvolver no decorrer deste ano para os terem devidamente programados” nas suas atividades e deles tirarem o melhor proveito.

No entender do titular da pasta do Turismo, esta etapa do Red Bull Cliff Diving, que se realiza a 26 de julho em São Miguel, é a “simbiose perfeita” na medida em que “irá projetar ainda mais a Região além-fronteiras e trazer também o retorno que desejamos, tanto para a Região como para todos aqueles que estão de uma forma direta ou indireta envolvidos no evento”.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO