CALRE – Ana Luís passa o testemunho da presidência à região da Úmbria

0
8
DR

Ana Luís entregou o bastão Makila à nova Presidente da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais da União Europa (CARLE).
Donatella Porzi, foi eleita no passado mês de novembro durante a Assembleia Plenária, que decorreu nos Açores.

Realizou-se esta segunda-feira, na sede da Assembleia Legislativa da Região da Úmbria, em Perúgia, Itália, a cerimónia de Passagem de Testemunho da Presidência da CARLE.
Na cerimónia, Ana Luís entregou à nova Presidente da CARLE, eleita no passado mês de novembro durante a Assembleia Plenária, nos Açores, e Presidente da Assembleia Legislativa da Região da Úmbria, Donatella Porzi, o bastão Makila que no último ano permaneceu no Parlamento açoriano.
Refira-se que o bastão Makila é símbolo da passagem do testemunho do Presidente cessante para o que agora assume as funções de Presidente desta Conferência.
Durante a sua intervenção e antevendo o ano decisivo que 2019 será para o projeto europeu, Ana Luís salientou que não só é essencial ir ao encontro dos cidadãos, melhor informando-os e desmistificando medos e preocupações, como também é fundamental colocá-los no centro das decisões e das políticas europeias.
Em respeito à Conferência a que presidiu em 2018, Ana Luís sublinhou estar convicta de que “devemos continuar a trabalhar no sentido de promover a ação e a visibilidade da CALRE lutando e defendendo, junto dos mais variados interlocutores, os valores e princípios como a solidariedade e a coesão, mas também, a eficiência, a governação a vários níveis, a descentralização e a valorização do poder regional na Europa”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO