Câmara altera projeto do Caminho do Porto de Pedro Miguel para servir melhor a população

0
58
blank

Já estão a decorrer os trabalhos de requalificação e melhoria do Caminho do Porto, na Freguesia de Pedro Miguel.

O projeto inicial incidia sobre a reabilitação da via, mantendo-a nos mesmo moldes, no entanto, o executivo camarário procedeu à alteração do projeto para servir melhor a população.

“Houve necessidade de alterar o que estava projetado, obrigando um investimento adicional do Município em cerca de 10% do que estava inicialmente previsto”, revelou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.

“Se é para fazer, vamos fazer bem”, afirmou Carlos Ferreira. Em causa está o reperfilamento da via para ficar com uma largura regular de 4,5 metros, nomeadamente no alinhamento e nivelamento do troço, conferindo a este caminho de 850 metros outras potencialidades, o que vai permitir, segundo o autarca, “melhorar as condições aos residentes e a todos os que lá passam, numa via de acesso a zona balnear e com uma vista privilegiada sobre o triângulo”.

Na visita ao local, Carlos Ferreira, acompanhado pelo Vereador Eduardo Pereira, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Pedro Miguel e pela empresa adjudicatária Tecnovia Açores SA, enalteceu a colaboração dos proprietários e o papel da autarquia local nas diligências realizadas junto dos mesmos, “papel essencial para que cedessem os espaços necessários para a realização da obra, que dará uma qualidade adicional à via”.

Inserida no âmbito da empreitada de reabilitação da Canada dos Arrendamentos, freguesia de Angústias, do Caminho Fundo, freguesia de Matriz, e do Caminho do Porto, a reabilitação desta via municipal consiste também na asfaltagem, na construção de valetas e poços, na recolocação de 17 postes de eletricidade, para permitir o alargamento da via, sendo que, na próxima semana, dar-se-á início à execução da rede de águas.