Câmara da Horta deve trabalhar na melhoria do abastecimento de água em vez de se dedicar à crítica partidária

0
76

Os vereadores do PSD eleitos pela Coligação Acreditar no Faial consideram que a Câmara Municipal da Horta deve trabalhar para melhorar a qualidade da água para consumo da população, ao invés de se dedicar a comunicados de crítica partidária, utilizando para o efeito os meios da autarquia, pagos por todos os munícipes.

O voto de recomendação pela defesa da qualidade da água veio consolidar o entendimento dos vereadores da oposição, de que a captação, conservação e abastecimento de água deve ser uma prioridade do município. A desvalorização de uma das principais competências municipais, como se pode comprovar no Relatório de Prestação de Contas 2019, que mostra que do valor de 1 milhão e 319 mil euros inscritos, só foi executado uma pequena parte.

Os vereadores social-democratas eleitos pela Coligação Acreditar no Faial já por diversas vezes manifestaram a sua preocupação com o abastecimento da água na ilha, como aconteceu no requerimento entregue em dezembro de 2019 ou na discussão do orçamento municipal para 2020.

Se a maioria socialista que governa o município “não conhece queixas”, como refere no comunicado publicado no site da autarquia, é porque está fechada no seu palácio do poder e distante da população.

Quanto à acusação de falta de informação por parte da oposição, importa lembrar que se a oposição tem falta de informação é porque a maioria socialista se recusa a prestar essa informação, como se comprovou ainda ontem, quando foi entregue aos vereadores da oposição a resposta ao seu requerimento de dezembro de 2019 sobre o abastecimento de água, resposta com data de março de 2020 e só entregue na reunião de Câmara de 30 de julho de 2020.

Ou seja, a resposta aos vereadores da oposição foi entregue 7 meses depois do pedido, e 4 meses após a data inscrita nessa mesma resposta. É este o respeito que a maioria socialista mostra pela oposição democrática.

Relativamente à classificação de vazio de ideias da oposição como justificação para o voto contra, os vereadores do PSD eleitos pela coligação consideram que “vazia de ideias” está a governação socialista da Câmara Municipal da Horta, que tem responsabilidade incontornável na estagnação da ilha do Faial.

Os vereadores da Coligação Acreditar no Faial lamentam a reprovação das propostas por parte da maioria socialista e reiteram a necessidade de uma intervenção na melhoria das captações de água, através da colocação de pontos para a remoção de resíduos e o aumento do número de captações de nascentes.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO