CÂMARA DA LAGOA REQUALIFICA RAMPA VARADOURO DO PORTINHO DE S. PEDRO

0
9

A Câmara Municipal de Lagoa iniciou, hoje, as obras de construção da rampa varadouro do Portinho de S. Pedro. 

Uma intervenção que representa um investimento de cerca de 90 mil euros que, para além da construção de uma rampa com menor inclinação, contempla também o seu alargamento em dois metros face à rampa atual. A área global de intervenção é de 270 m2. 

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “esta é uma obra há muito ansiada pelo Clube Náutico da Lagoa e os seus praticantes e a sua execução pretende melhorar as condições físicas para a prática das modalidades náuticas”. 

Acrescenta ainda Cristina Calisto que, “esta obra simultaneamente recebe todo o apoio da autarquia, porque valorizará o trabalho desenvolvido pelo Clube Náutico da Lagoa enquanto forte promotor da ocupação saudável de tempos livres da população mais jovem e da prática desportiva que tanto o município procura estimular junto da sua população.” Por outro lado, é uma obra que vem a complementar a obra do Passeio Marítimo que decorre a bom ritmo e que trará uma nova dinâmica de desenvolvimento à cidade de Lagoa, virando-a ainda mais para o mar. 

Refira-se ainda que, esta é uma obra financiada pelo PO2020 Açores, em 85% do investimento, sendo o remanescente da responsabilidade da edilidade.  A construção da rampa varadouro do Portinho de S. Pedro estima-se que esteja concluída no decorrer do mês de maio.1

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO