CÂMARA DE LAGOA CONSIDERA IMPORTANTE CONJUGAR ENSINO TRADICIONAL COM NOVAS TECNOLOGIAS

0
9
DR

A Câmara Municipal de Lagoa, juntamente com a Escola Secundária de Lagoa, apresentou, no dia 21, o projeto de Videojogo «A Descoberta e Povoamento dos Açores», com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses.

Na ocasião, Cristina Calisto, revelou que “este projeto se assume como uma resposta aos desafios que são colocados atualmente às escolas açorianas, no âmbito do currículo regional, na área da geografia, história e cultura dos Açores. A criação deste videojogo obedece a um parâmetro conseguido no âmbito da educação e cultura da nossa comunidade, em consonância com a orientação curricular da comissão científica e pedagógica”.

O projeto de videojogo desenvolve-se por fases e tem um caráter intuitivo, que pretende ser cativante para os alunos. Segundo a autarca, “vivemos numa época em que cada vez mais se colocam novas exigências ao ensino, as quais temos que saber acompanhar, conjugando o ensino tradicional com metodologias ligadas às novas tecnologias”.
“A educação sempre foi e sempre será um fator primordial para gerarmos evolução, progresso e modernização de uma comunidade”, concluiu.

Foi, seguidamente, assinado o protocolo entre as entidades parceiras e promotores deste projeto, sendo elas Câmara Municipal de Lagoa, Secretaria Regional da Educação e Cultura, Escola Secundária de Lagoa, Casa do Povo de Água de Pau, Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia
de São Miguel e Globaleda.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO