CÂMARA DE SÃO ROQUE DO PICO COLABOROU NA CONSTRUÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA DA PRAINHA

0
5

Os agricultores do concelho de São Roque do Pico podem desde o passado sábado, dia 4, aceder a dois novos reservatórios com capacidade para 500 metros cúbicos de água.
Construídos em zona de pastagens da freguesia da Prainha, as duas estruturas, que vão beneficiar 110 explorações agrícolas numa área de 800 hectares, contaram com a colaboração do Município de São Roque do Pico e da Junta de Freguesia da Prainha.
O Município de São Roque cedeu a nascente que abastece os dois reservatórios, bem como as caixas de perda de carga do traçado da antiga conduta que há décadas abasteceu a Prainha. Além disso, a Câmara e a Junta colaboraram disponibilizando mão de obra para a instalação da nova tubagem.
Essa parceria estreita foi realçada na ocasião pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, sublinhando a importância da contribuição para proporcionar melhores condições de trabalho aos agricultores: “Este investimento não teria sido possível sem a colaboração da Câmara Municipal de São Roque do Pico, que ajudou o IROA, e sem a colaboração da Junta de Freguesia da Prainha. Este tipo de colaborações é fundamental para conseguirmos muitas vezes dar respostas mais céleres e eficazes”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO