Câmara e Juntas de Freguesia assinam protocolos de reforço de meios

0
17
blank

A Câmara Municipal da Horta assinou com as Juntas de Freguesia os protocolos de cooperação financeira, no âmbito dos Fundos de Investimento e de Equipamentos das freguesias.

A constituição destes fundos “é reflexo da opção estratégica deste executivo em reforçar a capacidade financeira das Juntas de Freguesia para servirem as populações, garantido resposta às necessidades das autarquias locais”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.

A assinatura destes protocolos permite concretizar um investimento por parte do Município nas Juntas de Freguesia, sendo que “o Fundo de Investimento, no valor de 65 mil euros, é destinado ao apoio a projetos a que as Juntas de Freguesia se tenham candidatado a financiamento externo, enquanto o Fundo para Equipamentos, como o próprio nome indica, se destina à aquisição de equipamento, ascendendo também a 65 mil euros”, esclareceu o autarca faialense.

Para Carlos Ferreira, “as Juntas de Freguesia são parceiras do Município e merecem a nossa confiança no que respeita ao melhor uso dos fundos públicos, sendo este investimento, somado ao valor das delegações de competências (622 mil euros), a concretização prática dessa confiança”, traduzindo-se num investimento global do Município superior a 750 mil euros.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara assumiu ainda o compromisso em manter a dotação desses meios financeiros para as Juntas de Freguesia em 2023, apesar do corte que o município sofreu das verbas recebidas da República.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!