Câmara intervém foz da Ribeira da Conceição

0
43
blank

A Câmara Municipal da Horta está a realizar, durante o dia de hoje e o de amanhã, uma intervenção pontual na foz da ribeira da Conceição com recursos do Município, em parceira com a Direção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos.

Em causa, está o arrojamento de areias na foz da ribeira, que provoca águas paradas na ribeira e consequente maus odores, inconvenientes para a população e para os visitantes.

Como forma de resolver o problema, o Vereador da Câmara Municipal da Horta, responsável pelo ambiente e gestão urbanística, revelou que “estão a ser estudadas e equacionadas alternativas para se encontrar uma solução mais definitiva para esta problemática, que assola a nossa cidade”.

Eduardo Pereira indicou, ainda, que para isso serão necessários equipamentos preparados para o efeito, os quais o Município não dispõe de momento, mas reforça que “serão efetuadas todas as diligências para resolver a acumulação de areias e fazer com que a foz da ribeira da Conceição volte a ser um local aprazível”, concluiu.