Câmara Municipal da Horta assinala Dia Internacional da Terceira Idade

0
12

No passado dia 28 de outubro, decorreu no Teatro Faialense um evento que teve como objetivo assinalar o Dia Internacional da Terceira Idade.

Esta iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal da Horta (CMH), em parceria com a Escola Básica Integrada da Horta, Escola Secundária Manuel e Arriaga (ESMA), Sociedade Uni Sénior, Escola Profissional da Horta e PSP da Horta.

O vereador da Câmara Municipal da Horta, Filipe Menezes, em declarações ao Tribuna das Ilhas, afirmou que “a ideia foi alegrar um pouco este Dia Mundial da Terceira Idade ” e “envolver todos os centros de convívio da ilha do Faial”, de forma a tornar este dia, um dia especial para todos os presentes.

Filipe Menezes sublinhou ainda importância de “Envelhecer com qualidade” revelando que o objetivo foi alcançado e que é seu desejo que, para o ano, se possa repetir uma iniciativa deste cariz.

Tribuna das Ilhas ouviu alguns dos presentes e todos revelaram ter gostado muito deste encontro, revelando que eventos como estes lhes fazem bem e lhes dão mais vida.

As atuações da tarde tiveram a cargo da JI da Praia do Aumoxarife da EBI da Horta, dos formandos do curso de Apoio Psicossocial da Escola Profissional da Horta e dos alunos do 12ºF do curso de Animação Sociocultural, com participação de Maria do Céu Brito e Victor Rui Dores, da ESMA.

Desta forma, este Dia Mundial da Terceira Idade terminou com feedback positivo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO