Câmara Municipal da Horta cumpre Voto do Senhor Santo Cristo

0
27
blank

A Câmara Municipal da Horta cumpriu, ontem, o tradicional Voto do Senhor Santo Cristo, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, na freguesia da Praia do Almoxarife, promovendo a celebração de uma missa solene, seguida de Te Deum de Ação de Graças.

“O Município entendeu que não poderia deixar de assinalar mais uma vez esta efeméride, este ano, em moldes mais reduzidos e com cuidados redobrados, tendo em conta a situação pandémica que estamos a atravessar”, revelou Carlos Ferreira, Presidente da Câmara da Horta, destacando que a cerimónia decorreu “com a dignidade que merece um Voto desta natureza”.

Há 304 anos que a Câmara Municipal da Horta cumpre um voto secular pela proteção ao povo da ilha, após a erupção vulcânica ocorrida em Santa Luzia, na ilha do Pico, no dia 1 de fevereiro de 1718.

Cancelada a procissão devido às restrições impostas pela pandemia, o Presidente do Município espera que “no próximo ano possamos assinalar o voto ainda com maior dimensão, voltando a realizar-se a tradicional procissão”.

Na celebração do Voto Camarário em honra do Senhor Santo Cristo marcaram presença inúmeros fiéis, o clero da ilha, representantes das Confrarias do Santíssimo Sacramento, autoridades civis e militares e representantes dos agrupamentos de escuteiros.