Campanha de prevenção de consumo de álcool na gravidez

0
11

A Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências inicia, amanhã – dia em que se comemora o “Dia da Mãe” – uma campanha de prevenção de consumo de álcool dirigida às grávidas e futuras mães, intitulada “Na gravidez o álcool é para dois”.

O objectivo da campanha é informar das consequências do consumo de álcool durante a gravidez, alertando para o facto de que a partir do momento em que uma mulher fica grávida, as suas escolhas em relação ao consumo de álcool afectam o bebé, causando uma série de danos cognitivos, comportamentais e neurológicos.

A campanha consta de um folheto informativo sobre as consequências do consumo de álcool durante a gestação e como agir no caso de ter consumido ou ter dificuldades de deixar de beber.

A mensagem da campanha é reforçada num espelho de bolso, que será oferecido junto com o folheto, tendo a intenção de mostrar, que tal como o espelho, o bebé é o reflexo da mãe.

O folheto informativo e o espelho de bolso serão distribuídos nas consultas de obstetrícia e planeamento familiar dos hospitais, centros de saúde, clínicas e consultórios privados da Região.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO