Campanha “Sim, é no Amarelo” chega ao Faial

0
9

A partir de hoje já pode deixar as suas embalagens Tetra Pak no ecoponto amarelo.

Numa iniciativa da empresa Tetra Pak  em parceria com a Câmara Municipal da Horta, a campanha de sensibilização que foi apresentada pelo presidente da autarquia, João Castro, tem com o objectivo de esclarecer a população local sobre a forma correcta de proceder à reciclagem das suas embalagens, lembrando que estas devem ser sempre depositadas no ecoponto amarelo.

A campanha “Sim, é no Amarelo” foi lançada pela Tetra Pak em Setembro de 2009 e, desde então, já percorreu dezenas de autarquias em todo o território de Portugal continental, envolvendo milhões de pessoas através das mensagens que apelam à reciclagem e à correcta colocação das embalagens da Tetra Pak usadas nos ecopontos de cor amarela.

A campanha chega agora pela primeira vez ao arquipélago dos Açores, onde o contacto com a população local se fará através de 5 mupis, 2.000 folhetos e 7.000 monofolhas, estas a serem distribuídas juntamente com o registo da factura de água do Município da Horta.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, João Castro, “esta iniciativa representa mais um passo significativo no investimento que tem sido desenvolvido pela autarquia na triagem e separação de resíduos sólidos urbanos, que agora se estende às embalagens de cartão para alimentos líquidos”.

“Esperamos que, com a recolha destas embalagens, possamos reforçar a quantidade de resíduos recolhidos e remetidos para valorização, mantendo o Município da Horta na linha da frente das autarquias que mais separa per capita”, frisou.

blank

A campanha “Sim, é no Amarelo” é promovida pela Tetra Pak em conjunto com as autarquias e os sistemas municipais de recolha e tratamento de resíduos através de acções de esclarecimento, distribuição de informação e campanhas de publicidade exterior.

A informação comunicada na campanha está também permanentemente acessível na Internet, a partir do site www.simenoamarelo.pt.  

As embalagens de cartão da Tetra Pak são totalmente recicláveis. A reciclagem de uma tonelada de embalagens de cartão para alimentos líquidos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.  

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO