Campeonato de Corta Mato Regional – Tatiana Melo e Bruno Ávila apurados para o Campeonato Nacional da modalidade

0
18

Os atletas faialenses Tatiana Melo e Bruno Ávila, participaram na prova de Corta Mato Regional, que decorreu em São Miguel, em representação da seleção do Faial da Associação de Desportos da Ilha do Faial (ADIF) e da Escola Manuel de Arriaga, no Campeonato de Corta Mato Escolar, conquistaram o primeiro lugar do pódio e apuraram-se para representar os Açores no Campeonato Nacional da modalidade.

No passado sábado, dia 31 de janeiro, realizou-se no parque Urbano da Ilha de São Miguel o Campeonato de Corta Mato Regional que decorreu  em simultâneo com Campeonato Regional Escolar de Corta mato.

A ADIF fez-se representar com dez atletas e obteve o 3º lugar com 28 pontos, entre as quatro Associações presentes. A seleção do Faial foi composta pelos atletas do Castelo Branco Sport Clube do Clube (CBSC), Diogo Ávila e Luísa Maia no escalão de Infantis e Rosa Lopes e Bruno Ávila no escalão de Iniciados.

Tatiana Melo do Clube Independente de Atletismo da Ilha do Faial (CIAIA) e Miguel Silva do CBSC, representaram a Associação no escalão de Juvenil e Carina Ávila dos CBSC e Leandro Escobar da Ribeirinha Ativa , competiram em Júniores.

Integraram ainda esta comitiva, os seniores José Batista e Susana Garcia do CIAIA.

Em destaque estiveram os atletas  Bruno Ávila (iniciado) e Tatiana Melo (juvenil), que subiram ao lugar mais alto do pódio. Com este resultado estes atletas, que também se encontravam a representar a Escola Secundária Manuel Arriaga, ficaram apurados para integrar a comitiva açoriana que marcará presença na fase nacional do Corta Mato Escolar.

Em termos individuais e no que às medalhas diz respeito, Bruno Ávila e Tatiana Melo trouxeram a medalha de ouro.

Diogo Ávila, Carina Ávila e Leandro Escobar, receberam a medalha do 2º lugar e Susana Garcia arrecadou a medalha do 3.º lugar. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO