Campeonato de Portugal de juvenis – Optimist na Baía da Horta

0
5

Vai decorrer na ilha do Faial, entre 24 e 28 de março, o Campeonato de Portugal de juvenis 2015 na classe Optimist. O Clube Naval da Horta (CNH), em parceria com a Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA), é o responsável deste evento que terá lugar no campo de regatas da Baía da Horta.

Para o efeito vão se deslocar à ilha do Faial 120 velejadores de todo o país, para esta que é a única prova nacional destinado ao escalão de juvenis, que totaliza mais de uma centena de atletas na totalidade das cinco regiões do país – Sul, Centro, Norte, arquipélago dos Açores e arquipélago da Madeira.

“No CNH há muito que este importante campeonato vem sendo preparado havendo, além do programa desportivo, uma componente social e de receção àqueles que, oriundos de outras partes da região e do país, dão corpo a este campeonato de Portugal de juvenis – Optimist”, revelou a instituição em comunicado endereçado aos órgãos de comunicação social.

O último campeonato desta classe e desde escalão foi também realizado nos Açores, no ano de 2008, tendo sido à data anfitrião o Clube Naval de Ponta Delgada, São Miguel.

No verão de 2014, durante o mês de julho, o CNH já tinha sido responsável pela organização do campeonato nacional da classe access , prova que “foi um sucesso a todos os níveis”. A ocorrência de uma segunda prova vem assim, segundo o clube, “demonstrar, uma vez mais, a dinâmica, capacidade e know-how do CNH, um embaixador do Faial no mundo e prémio de excelência desportiva em 2011”.

A prova está sobre alçada da Federação Portuguesa de Vela (FPV), tem como patrocinador a EDP e o apoio da Fidelidade.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO