Campeonato Nacional de Motocross – Hugo Santos foi o vencedor da tarde

0
14

A pista de motocross dos Cedros recebeu domingo, a 3ª prova pontuável para o Campeonato Nacional de Motocrosse, nas classes MX Juniores, MX1, MX2 e MX Elite. 

Este evento, também pontuável para o Campeonato Regional dos Açores de Motocrosse trouxe ao Faial grandes nomes do motocrosse nacional.

O piloto da KTM, Hugo Santos regressou aos triunfos ao ganhar as mangas Elite e MX1. Em MX2, destaque para Pedro Carvalho que conseguiu bater Sandro Peixe. Com esta vitória Hugo Santos relança-se na luta pelos títulos Elite e MX1. 

Em MX2, Luís Oliveira capitaneou o pelotão durante as cinco primeiras voltas, mas foi Pedro Carvalho quem conseguiu dar a volta e  assumir o comando para vencer, batendo Sandro Peixe por 1,3s. Diogo Graça e Fábio Maricato terminaram em 3.º e 4.º lugares, seguidos de Luís Oliveira e Gonçalo Reis. 

Hugo Basaúla esteve na frente durante a primeira metade da corrida de MX1,  mas na outra parte liderou Hugo Santos, que acabou por vencer com 12,6s sobre o rival. João Vivas manteve até final a 3.ª posição que ocupou desde a quarta volta, seguido de Daniel Pinto e do veterano Marco Garcia.

Na manga Elite, Hugo Santos manteve sempre a supremacia e acabou por vencer com 19,2s sobre Sandro Peixe. Luís Oliveira ainda surgiu em 2.º, mas foi descendo na tabela até acabar em 6.º. Entretanto, na negociação da primeira curva após o arranque, caíram vários pilotos, e Hugo Basaúla ficou nessa “molhada”. Assim, o líder do Campeonato teve de aplicar-se na recuperação, conseguindo chegar ao 3.º posto final, diante de João Vivas e Pedro Carvalho.

Quanto aos pilotos açorianos, na manga MX1 o melhor foi Marco Garcia, seguido de perto por Nelson Escobar. 

Na MX2, impôs-se Manuel Martins, seguido de João Pinto. Este quarteto também ocupou as primeiras posições na manga Elite, com Marco Garcia na frente de João Ponte, Manuel Martins, Nélson Escobar e Henrique Benevides.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO