CAMPEONATO NACIONAL SUB12

0
10
blank
Clube Ténis do Faial 
Decorreu entre os dias 2 e 9 de julho, no Vilamoura Tennis & Padel Academy, o Campeonato Nacional Sub12.
A prova contou com a presença de 153 atletas, 101 masculinos e 52 femininos, onde se encontravam os melhores atletas do país.
Fruto dos bons resultados e desempenhos durante o ano, os três atletas faialenses, Tomás Dart, Diogo Neves e Gonçalo Bettencourt tiveram entrada direta no quadro principal, com 32 atletas, não sendo necessário passar pela qualificação.
Após uma viagem atribulada, com noite no aeroporto, sem bagagem e com a necessidade de deslocar-se de autocarro para o Algarve, a tempo de ainda conseguir treinar e descansar para o início do torneio, os três atletas foram melhorando ao longo da semana, principalmente no que diz respeito à intensidade e ritmo competitivo.
Ambos os atletas cederam nas primeiras rondas de singulares e pares, o que não impediu de aproveitar a semana, com um ótimo intercâmbio com os atletas do Ace Team, o que permitiu treinar e aperfeiçoar certos aspetos técnico-táticos, através de jogos de singulares, pares masculinos e ainda pares mistos.
Foi certamente uma semana inesquecível, de bons e maus momentos, que tornarão estes atletas mais ricos em termos pessoais e tenísticos!