Campo do Cedrense concluído no final de Novembro

0
35

O campo sintético do Grupo Desportivo Cedrense deverá estar concluído no final de Novembro, segundo adiantou ao Tribuna das Ilhas o seu presidente, Mark Silveira, na assinatura do contrato programa entre o clube e o Governo Regional para o apoio desta obra, que decorreu esta tarde, na freguesia dos Cedros.

Recorde-se que no campo dos Cedros será instalado o antigo piso sintético do Fayal Sport Club, acrescentado de forma a permitir que, após a obra, a Lajinha tenha as dimensões mínimas exigidas para receber provas nacionais.

A obra, que terá um custo de 150 mil euros, conta com um apoio de cerca de 58 mil euros da parte do Governo Regional. Metade da verba será atribuída ao clube agora, e a restante aquando da apresentação do relatório e da documentação relacionada com as despesas com a obra. 

A este investimento associa-se também a Câmara Municipal da Horta, proprietária do terreno, que o cede ao clube por um período de 25 anos.

De acordo com a secretária regional da Educação e Formação, que tutela a Direcção Regional do Desporto, este é um investimento importante, já que beneficia um “clube antigo com actividade regular” que ao longo dos anos “tem cumprido com a formação de jovens”, aspecto que, segundo Cláudia Cardoso, o Executivo valoriza. A este respeito, a governante lembra que existem apoios específicos para os escalões de formação.

Cardoso adiantou ainda que, na legislatura que está a chegar ao fim, o Executivo direccionou 6 milhões de euros de apoio directo à actividade desportiva federada, congratulando-se pelo facto de, apesar da actual conjuntura económica, o Governo dos Açores continuar a investir no desporto e na educação. 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!