Grupo Desportivo da Feteira abre portas ao ciclismo

0
3

O Grupo Desportivo da Feteira está a ultimar os últimos preparativos para em Janeiro de 2013 arrancar com uma secção de ciclismo.

A informação foi confirmada ao Tribuna das Ilhas por Luís Paulo Jorge, presidente deste clube que, pela primeira vez abre portas a esta modalidade. 

A ideia surgiu, conforme nos relatou, por parte de um director do clube, já amante da modalidade. “Ao longo dos últimos meses fomos amadurecendo a ideia, encetámos alguns contactos no sentido de aferir a receptividade da população a esta iniciativa e, atendendo a que as reacções foram positivas, vamos avançar”. 

Esta trata-se, de acordo com Luís Jorge, de uma tentativa clara  de tentar aproximar e cativar a população, sobretudo os mais jovens para o Grupo Desportivo da Feteira que, conforme já noticiámos, este ano não terá equipa de futebol 11 sénior.

A coordenar esta modalidade estarão Nilzo Fialho e Nuno Carvalho. Quanto a expectativas, Luís Paulo Jorge diz que espera ter vários escalões e conseguir chamar os mais novos ao clube para que o possam manter activo. 

Neste momento a maior dificuldade do Feteira está relacionada essencialmente com a falta de atletas. 

O Grupo Desportivo da Feteira, sucessor do Centro de Cultura e Desporto da Casa do Povo da Feteira foi fundado a 20 de Abril de 1990, com o objectivo de ingressar nas provas organizados pela Associação de Futebol da Horta.

Durante a sua existência, larga dezenas de jovens feteirenses integram as suas fileiras, nomeadamente nos escalões de formação de futebol. Tentou uma incursão pelo Basquetebol que durou apenas uma época devido parcos recursos de que dispunha.

Organizou provas de motonáutica, vela de cruzeiro e voleibol de praia em Seniores Masculinos.

            

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO