Candidatura de Carlos Ferreira é projeto “gerador de mudança” para o Faial

0
13
DR/PSD
DR/PSD

O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou na passada sexta-feira que a candidatura de Carlos Ferreira à Câmara Municipal da Horta, apoiada por PSD, CDS-PP e PPM, constitui um projeto “gerador de mudança” para a ilha do Faial.

“Na pessoa de Carlos Ferreira encontramos a personalidade capaz de assumir um projeto político ganhador, gerador de mudança e de mobilização dos faialenses para novas políticas no Município da Horta”, afirmou o líder social-democrata, em conferência de imprensa na Horta, acompanhado pelos líderes regionais do CDS-PP, Artur Lima, e PPM, Paulo Estevão.

José Manuel Bolieiro salientou que o PSD/Açores “abdica de um protagonismo partidário único em prol de um projeto plural e em favor do desenvolvimento”.

“Encontramos na pessoa de Carlos Ferreira uma candidatura que permite unir este entendimento político plural em termos partidários, mas unido na ideia de desenvolver o Município da Horta e a ilha do Faial”, sublinhou.

Por seu lado, o presidente do CDS-PP/Açores, Artur Lima, destacou o “exemplo de cidadania” dado pelo candidato Carlos Ferreira “ao serviço da sua terra”.

“Carlos Ferreira sai da sua zona de conforto enquanto deputado para se entregar ao serviço das pessoas e ao desenvolvimento do Faial. São exemplos destes que enobrecem a política”, frisou.

Já o coordenador do PPM/Açores, Paulo Estevão, salientou que o projeto político encabeçado por Carlos Ferreira é uma “candidatura de missão”.

“Carlos Ferreira já demonstrou que tem um amplo apoio por parte da população, pois venceu as eleições regionais na ilha do Faial por duas vezes consecutivas. Nestas circunstâncias muitos políticos não arriscariam submeter-se novamente a eleições. Carlos Ferreira faz assim aquilo que muitos poucos fazem”, disse.

Por sua vez, o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM a presidente da Câmara Municipal da Horta sublinhou que o seu projeto político “será fortalecido pela união entre os três partidos”.

“Esta candidatura em coligação representa, assim, um firme compromisso dos partidos que compõem o novo Governo Regional com o desenvolvimento do Faial”, referiu.

Segundo Carlos Ferreira, a sua candidatura propõe-se a “criar condições para retirar o Faial desta fase de estagnação e recuperar população, atrair os jovens e elevar a ilha a outro patamar de desenvolvimento”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO