Candidaturas ao selo Marca Açores disponíveis online

0
8

A adesão ao selo Marca Açores já se encontra disponível online, no endereço eletrónico www.marcaacores.pt.

Empresários a título individual, estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada, sociedades comerciais sob qualquer forma jurídica, cooperativas e associações sem fins lucrativos estão aptos a concorrer.

Nesta primeira fase o selo dirige-se a produtos alimentares e artesanais, prevendo-se para o segundo semestre deste ano o alargamento da utilização do selo a outros setores de atividade, como é o caso do setor turístico, segundo avançado recentemente por  Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes.

 “A adesão das empresas à Marca Açores corresponde, de imediato, a vantagens competitivas, como o acesso a campanhas de comunicação e marketing promovidas pela entidade coordenadora da marca”, enunciou o Governo Regional em comunicado.

Além disso, há também possibilidade das empresas “obterem majorações de apoio no âmbito dos sistemas de incentivos regionais para a competitividade empresarial, como o Competir +, e o apoio na promoção de iniciativas empresarias de abertura ao mercado de internacionalização”, avançou o executivo regional.

No portal da Marca Açores encontram-se as informações necessárias para proceder à adesão e os formulários que devem ser preenchidos para a candidatura surtir efeitos.

 O selo tem a validade de um ano, e a sua renovação pode ser feita , também online, até 60 dias antes do término.


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO