CÁRITAS DO FAIAL – Carlos Ferreira enaltece o espírito de missão da instituição na ajuda à população

0
30

O candidato à presidência da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, visitou a Cáritas do Faial, no âmbito de uma auscultação mais ampla que o candidato a Presidente da Câmara Municipal da Horta se encontra a efetuar junto das instituições da ilha do Faial que lidam com estes fenómenos preocupantes da pobreza e da exclusão social.

No decorrer desta visita o líder social democrata no Faial, reuniu com o Presidente da Direção, Padre Paulo Silva, e com as trabalhadoras da instituição, no sentido de fazer um diagnóstico atualizado sobre a realidade económico-social da ilha e das famílias mais carenciadas, de forma a poder dar respostas a estas situações no Programa de Candidatura que pretende apresentar aos faialenses para as próximas eleições autárquicas.

Durante a visita, Carlos Ferreira destacou “a importância que assume o trabalho desenvolvido pela Cáritas e por outras instituições – sobretudo no combate à pobreza e à exclusão social – nestes dias difíceis que atravessamos”.

“Os voluntários que apoiam estas instituições, com enorme dedicação e espírito de bem-servir, devem também ser reconhecidos permanentemente, pois são pedras centrais no trabalho desenvolvido”, referiu o candidato a Presidente do Município da Horta.

Lembrando os relatórios do Instituto Nacional de Estatística (INE) e o estudo “A pobreza em Portugal – trajetos e quotidianos” divulgado no passado mês de abril, que mostram que cerca de 1/3 dos açorianos estão em risco de pobreza ou exclusão social, Carlos Ferreira frisou que “é necessário apoiar os mais frágeis, mas simultaneamente implementar medidas que promovam desenvolvimento e criação de emprego, para que as pessoas possam aceder ao mercado de trabalho e adquirir estabilidade familiar e profissional”.

Carlos Ferreira deixa também um apelo às pessoas que neste momento estão a sentir maiores dificuldades que contactem a Cáritas, pois nas suas instalações e devido à bondade de muitos Faialenses, existe para distribuir uma quantidade generosa de roupas, alimentos, brinquedos, livros, etc., prontos para distribuir a quem mais precisa.

Esta visita insere-se numa auscultação mais ampla que o candidato a Presidente da Câmara Municipal da Horta se encontra a efetuar junto das instituições da ilha do Faial que lidam com estes fenómenos preocupantes da pobreza e da exclusão social.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO