Carlos Ferreira anuncia apoio para a requalificação do campo de futebol do Futebol Clube dos Flamengos

0
45

A Câmara Municipal da Horta vai apoiar o Futebol Clube dos Flamengos no alargamento do seu campo de futebol e na substituição da relva sintética.

“O nosso compromisso está assumido. O Município apoiará em 30% o investimento na melhoria das instalações”, anunciou Carlos Ferreira na comemoração do 47o aniversário do Futebol Clube dos Flamengos, lembrando que “o apoio à construção e beneficiação de instalações desportivas é uma medida que constava no nosso manifesto eleitoral e que o Município pretende cumprir”.

Carlos Ferreira adiantou que “quando um jovem está a praticar desporto, não está a enveredar por caminhos menos saudáveis. Numa região com elevados índices de obesidade infantil e juvenil, a atividade desportiva é também essencial para combater esse problema”.
Para o Presidente da Câmara da Horta, o desporto é ainda um importante espaço de fomento de princípios e valores sociais.

No final da sua intervenção, o autarca faialense reconheceu que “o Futebol Clube dos Flamengos tem sido um grande embaixador do Faial” e deixou um agradecimento e uma mensagem de esperança e de incentivo à direção e aos 180 atletas dos vários escalões: “O sucesso desportivo manifesta-se sempre após um duro trabalho de treino e de um profundo empenho nos jogos. Esperamos sempre, de vós, dedicação, empenho e fair-play”.

Na sessão solene foi lançado o selo e postal comemorativos do 47o aniversário do Futebol Clube dos Flamengos, elaborado pelo Clube de Filatelia “O Ilhéu” da Escola Secundária Manuel de Arriaga, da responsabilidade do Dr. Carlos Lobão.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO