Carlos Ferreira defende respostas de proximidade no apoio aos idosos e às crianças

0
8

O cabeça de lista do PSD pela ilha do Faial, Carlos Ferreira, defendeu que as “políticas sociais de apoio aos idosos e às crianças devem privilegiar as respostas de proximidade” e ter uma forte “dimensão humana”, referiu após uma visita à freguesia dos Cedros.

Para Carlos Ferreira esses princípios orientadores permitem “uma maior proximidade dos idosos e das crianças às suas famílias e às suas comunidades e, no caso dos idosos, retardam o seu internamento em lares.”

O candidato  salientou que dos contatos estabelecidos com as Instituições da Freguesia, mas também com os próprios idosos “percebe-se claramente que este tipo de respostas é uma necessidade e um anseio no lado norte da ilha” e lamentou que o PS não tenha cumprido a sua promessa, feita há 4 anos, de criar naquela zona da ilha um Centro de Noite para idosos.

O candidato comprometeu-se a trabalhar numa solução para as carências detetadas a este nível e recordou que o PSD vê com bons olhos “a participação da iniciativa privada na execução das políticas sociais”, acrescentando que “no Faial e nomeadamente nos Cedros temos bons exemplos dessa iniciativa privada que importa enquadrar e apoiar”.

Outra grande queixa dos Cedrenses é a falta de condições da sua Escola. A candidatura do PSD solidarizou-se com as reivindicações feitas sobre esta situação pelos pais e encarregados de educação e pela Junta de Freguesia.

Neste contexto Carlos Ferreira recordou também que o PSD defende “as escolas de proximidade integradas nas nossas comunidades” e que no nosso manifesto eleitoral consta a “melhoria das instalações das escolas dos Cedros e da Feteira” para poderem continuar a cumprir os seus objetivos com sucesso.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO