Carlos Ferreira enaltece papel decisivo da PSP na segurança dos faialenses

0
17
DR
DR

Carlos Ferreira, Presidente da Comissão Política de Ilha do PSD, visitou hoje a Divisão Policial da Horta da Polícia de Segurança Pública e reuniu com o respetivo Comandante, Subintendente Jorge Martins.

O líder do PSD/Faial destacou o papel decisivo que a PSP tem na segurança da ilha  do Faial e felicitou os operacionais da ilha pelo sucesso da operação realizada no início de maio, que conduziu à recuperação de dezenas de objetos furtados e à possibilidade da sua devolução aos proprietários.

“Sinto um enorme orgulho pelo sucesso dos profissionais da PSP nesta operação e na reposição do sentimento de segurança das pessoas. Estou neste momento a desempenhar outras funções, mas o bichinho está sempre cá dentro e a alegria pelo sentimento de dever cumprido da PSP também”, confidenciou Carlos Ferreira.

Carlos Ferreira reiterou a sua preocupação com o fenómeno das dependências, quer a nível regional quer a nível local, salientando que no plenário desta semana o Parlamento dos Açores discutirá uma anteproposta de lei para alterar o regime jurídico aplicável ao tráfico e consumo de estupefacientes, com o objetivo de criminalizar as novas substâncias psicoativas.

Numa instituição que bem conhece por ser a sua “casa mãe”, Carlos Ferreira manifestou o seu enorme apreço pelo trabalho diário de todos os elementos das forças de segurança, tantas vezes incompreendidos, mas que “estão sempre disponíveis para acorrer às pessoas nas situações mais difíceis”.

“O trabalho das forças de segurança é fundamental para garantir a proteção das pessoas e dos seus bens, bem como a ordem e tranquilidade pública. Este trabalho é muito importante também para a nossa economia, no sentido de continuar a afirmar os Açores como uma Região que para além de oferecer uma beleza invulgar, é também uma das mais seguras do mundo “, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO