Estação Radionaval da Horta encerra oficialmente na segunda-feira

0
40

Está agendada para a manhã da próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro, a cerimónia de encerramento da Estação Radionaval da Horta. Esta cerimónia será presidida pelo comandante naval vice-almirante José Alfredo Monteiro Montenegro e contará com a presença do diretor geral da Autoridade Marítima, o vice-almirante Álvaro José da Cunha Lopes, e do comandante da Zona Marítima dos Açores, o contra-almirante António Maria Mendes Calado.

Com o encerramento da Estação na Horta, a capacidade de transmissão será transferida para a ilha de São Miguel, como, de resto, foi esclarecido há cerca de um ano pelo Ministério da Defesa, que confirmou na altura a extinção desta valência no Faial.

De acordo com o capitão-tenente Mendonça das Neves, diretor da Radionaval da Horta, o processo de desativação da Estação iniciou-se em julho de 2010, altura em que os então 55 militares em funções no Faial começaram a ser gradualmente transferidos para Lisboa. Neste momento a Estação Radionaval da Horta conta com apenas 19 militares, que também irão rumar a Lisboa. Espera-se que até ao final do mês de janeiro seja concluída a transferência dos serviços a ela associados para São Miguel. 

 

 

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO