Cartão Interjovem 2013 com desconto de 20% nas viagens para a Europa

0
7

 

Decorreu ontem, no aeroporto João Paulo II, a apresentação do Cartão Interjovem destinado a jovens dos 13 aos 30 anos.

De acordo com Pilar Damião, Diretora Regional da Juventude, este cartão apresenta como grande novidade um desconto de 20% nos voos para a Europa operados pela SATA Internacional.

O Cartão Interjovem pretende “aproximar os jovens ao nível arquipelágico e proporcionar novas experiências interculturais ao nível internacional”, afirmou a Diretora Regional da Juventude, salientando que “tal proximidade com a Europa irá, simultaneamente, fomentar e enriquecer o sentido de cidadania europeia nos jovens”.

Este ano, o Cartão Interjovem, mantém o preço de 48 euros, todavia sofreu um “ligeiro aumento de dois euros e meio” no preço das viagens marítimas, salientou a Diretora Regional. “Este aumento deve-se, acima de tudo, a uma questão de justiça e equidade social, pois o Governo dos Açores tem como propósito equiparar dois segmentos do mercado, o dos jovens e o dos idosos“, explicou Pilar Damião.

 O Cartão Interjovem 2013, válido até 30 de abril de 2014, permite também um desconto de 50% face à tarifa de residente nas viagens aéreas inter-ilhas, descontos nas viagens marítimas, em festivais de verão e nas Pousadas da Juventude dos Açores, entrada gratuita na Rede Regional de Museus e vantagens nas lojas aderentes.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO