Casa do Povo dos Flamengos comemora 37 anos

0
21

 A Casa do Povo dos Flamengos (CPF) comemorou no passado domingo o 37º. aniversário da sua fundação.

O programa teve início com uma missa no Centro de Culto daquela freguesia que se espalha pelo verdejante vale do mesmo nome. Mas o acto mais significativo da comemoração foi a sessão solene com a presença do vice-presidente do Município da Horta, José Leonardo, do presidente da Junta de Freguesia, Carlos Rita, e com uma assistência constituída por associados da instituição aniversariante. Intervieram na sessão com palavras alusivas à actividade e importância da CPF o seu presidente, Joaquim Correia, o presidente da Junta e o vice-presidente da Câmara em representação da autarquia.

De salientar a referência feita à iniciativa em curso da Casa do Povo dos Flamengos, em parceria com a sua congénere da Praia do Norte, no sentido de apresentarem uma candidatura à realização do Congresso Regional das Casas do Povo. 

A Casa do Povo dos Flamengos tem como principais objectivos, promover o crescimento, o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.
Foi criada a 12 de Julho de 1973 por alvará do Ministro das Corporações e Previdência Social. Era designada como Casa do Povo da Horta, uma vez que prestava serviços às freguesias: dos Flamengos, Praia do Almoxarife, Conceição, Matriz e Angústias.

Anos mais tarde passou a designar-se como Casa do Povo dos Flamengos, com sede social na freguesia do mesmo nome.
Actualmente com 140 associados, as principais actividades desata instituição são:  Centro de Convívio de Idosos; Posto de Saúde; grupo de teatro "As Bicas" e a Equipa Feminina de Futsal.

A Casa do Povo, presta apoio logístico à Tuna e Grupo Folclórico Juvenil dos Flamengos e ao Grupo de Cantares Sons do Vale.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO