Casa do Triângulo recebeu donativo do Rotary Clube de Ponta Delgada

0
13
blank
DR

No passado dia 6 de março, 6ª feira, a “Casa do Triângulo”, Associação Cívica, recebeu a visita do Rotary Club de Ponta Delgada para conhecimento das suas atividades e entrega de donativo.

No âmbito desta visita foi possível à “Casa do Triângulo” mostrar ao Rotary Club o trabalho que tem vindo a desenvolver, assim como as instalações das casas que detém nesta cidade, que lhe permite acolher açorianos deslocados, em São Miguel, para aceder a cuidados de saúde especializados.

Carlos Adalberto Silva, Presidente da “Casa do Triângulo”, aproveitou a ocasião para agradecer a generosidade do donativo, o qual, para além de permitir a aquisição de equipamentos e meios de assistência, é, também, importante no reconhecimento da “ação desenvolvida pela Casa do Triângulo”, disse, acrescentando que esse trabalho é feito “em prol da comunidade e dos mais carenciados, sendo, por isso, uma atividade que nos dá, não só muita satisfação, como igualmente, um sentimento de utilidade ao próximo”, salientou.

No âmbito desta visita, na qual estiveram presentes diversos sócios e membros da Direção de ambas as Associações, houve também momento para confraternização, tendo sido brindada a generosidade do Rotary Club de Ponta Delgada e do seu Presidente, João Girardi, com vinho Verdelho do Pico.

A “Casa do Triângulo” é uma associação cívica, cultural, social e recreativa e foi fundada, por naturais e descendentes das ilhas do Faial, Pico e São Jorge, a residir na ilha de São Miguel.

Entre os seus objetivos de ação, que se vêm confirmando há mais de duas décadas, na ilha de São Miguel, estão os de ser um centro de convergência dos naturais e descendentes de naturais das três ilhas do triângulo, bem como a promoção dessas ilhas e a consequente organização de atividades de índole variada, como é o caso das Festas do Divino Espírito Santo.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO