CCIH e PNF lançam revista “Faial – Entre Mares e Vulcões”

0
8

Numa edição da Câmara do Comércio e Industria da Horta em parceria com o Governo Regional e Parque Natural do Faial está a ser ultimada a edição de uma revista intitulada “Faial – Entre mares e vulcões”.

Esta revista, com produção e impressão local, pretende ser o veículo de promoção do Parque Natural do Faial enquanto destino turístico na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa.

João Bettencourt, director regional do Ambiente frisou na ocasião “esta revista reúne duas componentes fundamentais, por um lado a questão de divulgar a riqueza natural da ilha do Faial e a consequente gestão sustentável destas áreas naturais. Por outro lado potencia o mercado e a encontrar novas formas de divulgação daquilo que o Faial tem para oferecer”.

Nesta revista, para além de fotos de alta qualidade relacionadas com o Parque Natural e com as zonas turísticas a visitar, encontramos ainda dados sobre empresas de várias áreas, tais como marítimo-turísticas, alojamento, restauração, etc.

Nuno Rodrigues, do Parque Natural do Faial, sublinhou também que um dos grandes objectivos desta revista é “divulgar o PNF, mostrando aquilo que o parque tem de melhor. A parceria com a CCIH surge porque não faz sentido estar a promover um destino sem que se fale nas infra-estruturas existentes”.

“Penso que as imagens falam por si só, pelo que toda a produção engloba imagens emblemáticas” – remata.

A revista vai ser impressa em 2000 exemplares e vai ser distribuída também em formato digital.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO