CDU entrega as listas do Faial no Tribunal

0
45
DR/CDU

A candidatura da CDU às eleições autárquicas de outubro, entregou, no passado dia 4 de julho, as listas aos diversos órgãos aos quais concorre. As listas foram entregues pela mão do Mandatário local, Carlos Fraião, na presença da primeira candidata à Câmara Municipal da Horta, Paulo Decq Mota, e do primeiro candidato à Assembleia Municipal da Horta, José Decq Mota.

Com o mote “Uma Ilha de Respeito”, a CDU entregou as listas da ilha do Faial, no Tribunal da Horta, à semelhança do efetuado pelas candidaturas concorrentes.
Paula Decq Mota, a principal candidata do partido às eleições autárquicas de outubro fez-se acompanhar pelo Mandatário local, Carlos Fraião e pelo candidato à Assembleia Municipal da Horta, José Decq Mota.
Para além da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal da Horta, a CDU apresenta, nestas eleições, listas a 11 das 13 freguesias do Concelho da Horta, o que demonstra bem a sua capacidade de implantação e a força do seu projeto.
Cerca de centena e meia de pessoas, desde militantes do PCP e do PEV, assim como independentes e ativistas da CDU, na sua grande maioria, fazem parte das listas da Coligação Democrática Unitária no Faial que conta ainda com uma forte presença feminina, representando 44% do total de candidatos.
Os propósitos genéricos da candidatura da CDU às eleições autárquicas de outubro próximo são introduzir maior amplitude democrática ao debate político nestas eleições e apresentar propostas de ação concretas e construtivas para o futuro do Faial, na perspetiva de assegurar o respeito de todos os poderes para com os faialenses e a nossa ilha.
As listas da CDU aos órgãos autárquicos do Faial representam um gesto de coragem e são, ainda, uma afirmação de liberdade, num contexto político particularmente complexo do ponto de vista da vivência da democracia.
A lista entregue no Tribunal integra os nomes dos já referidos candidatos à Câmara Municipal da Horta e Assembleia Municipal da Horta, Paula e José Decq Mota, respetivamente, fazendo-se seguir pelos candidatos às Assembleias de Freguesia das Angústias, Maria Fernandes, do Capelo, José de Faria, de Castelo Branco, Fábio da Cunha, dos Cedros, Márcio Filipe, da Conceição, Marco Varela, da Feteira, Rui Castelo, dos Flamengos, Vasco da Cunha, da Matriz, Maria do Céu de Brito, de Pedro Miguel, Maria do Céu, da Praia do Almoxarife, Mário Serpa e por fim, da Ribeirinha, José Cardoso.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO